...Adoração ExtravagantE Completamente, eu derramo amor,Derramo o que sou, MEU DEUS!!!

...Adoração ExtravagantE Completamente, eu derramo amor,Derramo o que sou, MEU DEUS!!!
Não importa o que dizem de mim, Abro mão de tudo que sou, Eu só quero te ofertar, Meu precioso, valioso, incomparável sacrifício...Adoração Extravagante Completamente eu derramo amor, Derramo o que sou, MEU DEUS!!!...

MOMENTOS

MOMENTOS
JunTiinHoO

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A DANÇA E O DERRAMAR DE DEUS SOBRE A IGREJA!!!


A DANÇA E O DERRAMAR DE DEUS SOBRE A IGREJA!!!
"Sacrifícios agradáveis a Deus, são: o espírito quebrantado, coração e contrito, não desprezarás, ó Deus." (Salmo 51:17.)


Há alguns anos seria inconcebível a manifestação do louvor e da adoração em forma de dança durante um culto cristão. Entretanto, aos poucos a religiosidade e a cristalização da fé vêm dando lugar à santidade de Deus em cada um de nós, à liberdade e à alegria em sua presença.


Nesses últimos dias temos testemunhado o Espírito Santo despertando a Igreja para um encontro total com Deus, gerando em todos os lugares o desejo profundo de experimentar a intimidade com o Pai.

São multidões em busca deste resgate, crentes sendo restaurados, vivendo uma nova vida com Jesus numa linda experiência de fé avivada dia a dia. Nesse sentido, nos deparamos com uma “rua de mão dupla”, situação em que o Pai derrama salvação, cura, misericórdia e tantas graças sobre o Seu povo, mediante as expressões de arrependimento, de gratidão, de louvor e de adoração dos Seus filhos na Sua presença.

A minha experiência com a dança junto ao Ministério de Louvor Diante do Trono tem sido essa vivência inexprimível.


Tudo o que consigo transmitir pela dança só é possível em decorrência desse sentido espiritual de “mão dupla” que ocorre em minha vida: recebo do Senhor e ministro com a dança.


Entretanto, é muito importante salientar que a dança no louvor e na adoração não é uma prática corporal por si mesma, muito menos uma exibição artística como complemento ou como enfeite na liturgia.

A dança, no contexto espiritual, é parte integrante do louvor como um todo. Nela, a essência de total entrega do adorador se manifesta por uma espontaneidade responsiva, levando toda a congregação para momentos de júbilo, de edificação, de libertação e de restauração na presença do Senhor.


Louvamos a Deus com danças por causa da Sua santidade, da criação e da redenção do ser humano. Nesse sentido, esse ato do louvor implica na mais íntima comunhão com Ele.


A dança em adoração expressa e completa o desfrutar a Presença de Deus, do Seu relacionamento conosco numa celebração a Ele e com Ele.


Não queremos ser apenas bailarinas e bailarinos, mas verdadeiros adoradores. Não realizamos apresentações, mas ministramos o louvor a Deus; e o palco, para nós, é o púlpito: lugar de santidade, adoração e autoridade!!!

Nenhum comentário: