...Adoração ExtravagantE Completamente, eu derramo amor,Derramo o que sou, MEU DEUS!!!

...Adoração ExtravagantE Completamente, eu derramo amor,Derramo o que sou, MEU DEUS!!!
Não importa o que dizem de mim, Abro mão de tudo que sou, Eu só quero te ofertar, Meu precioso, valioso, incomparável sacrifício...Adoração Extravagante Completamente eu derramo amor, Derramo o que sou, MEU DEUS!!!...

MOMENTOS

MOMENTOS
JunTiinHoO

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A DANÇA DE HOJE!!!


A dança evoluiu como arte sob as mais variadas formas, dentro das diversas culturas existentes em todo o globo. Mas a dança acadêmica (sobretudo o ballet clássico), marcada por sua métrica perfeita e a busca pelo belo, desenvolvida na França e depois nos EUA, foi a mais difundida no mundo ocidental, durante séculos, sendo suas técnicas usadas como base para as formas atuais de dança. Esta dança acadêmica utiliza principalmente as extremidades do corpo para execução dos movimentos. Sua temática gira sempre em torno de algo sobrenatural, mágico com o fim de fazer os espectadores entrarem num estado de devaneio. Retratava sempre um sentimento de fantasia sobre um pano de fundo místico.Centenas de anos foram necessários para se alcançar a forma moderna de dança hoje. Esta nasceu nos EUA por volta de 1867, através das idéias de seu precursor François Delsarte: natural de Solesmes (Sarthes) mas que, neste momento, vive em Paris. Cantor semi-fracassado, Delsarte justamente em virtude de seu fracasso, concentrou sua reflexão nas relações entre alma e corpo, mas precisamente nos mecanismos pelos quais o corpo traduz os estados interiores. Segue-se a Delsarte outros revolucionários da dança, sendo o mais decisivo para a fundação de uma dança moderna, Ted Swhan (1891-1972), podendo ser considerado pai da dança moderna, devido à amplitude de seus pensamentos e sua influência.A dança moderna inspira-se no sentimento. Diz que todo sentimento expressa-se ou tenta se expressar num movimento, sendo que este reforça aquele e vice-versa. Evoluindo para uma forma de dança mais recente, chamada contemporânea, ela abre um leque de possibilidades onde as artes cênica, musical e dança podem ser fundidas. A base da dança contemporânea, ao contrário da acadêmica, é o centro do corpo. Todo movimento parte do centro, desenvolve-se de maneira contínua e volta sempre ao centro. Sua intenção é, também contrariamente à dança acadêmica, denotar sentimentos e fatos contemporâneos reais. É marcada pela independência de métrica e pelo uso do inesperado, indo na contra-mão das tradições acadêmicas, ou até das formas mais anatômicas de movimento. Busca as formas mais completas de utilização do espaço e de tempO!!!

Nenhum comentário: